segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sexualidade


Doenças Sexualmente Transmissíveis

Continuando o assunto, vamos falar hoje sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST). Se levantada a suspeita, o médico deve ser consultado imediatamente, pois só ele tem condições de realizar o diagnóstico e oferecer tratamento adequado. Vamos citar as mais comuns. Porém vou ressaltar duas que são de EXTREMA importância. 
  1.  Sífilis
  2. Gonorreia
  3. Cancro mole
  4. Linfogranuloma venéreo
  5. Condiloma acuminado
  6. Pediculose pubiana
  7. Tricomoníase
  • AIDS: É considerada um dos maiores problemas da atualidade (ataca ao mesmo tempo muitas pessoas numa mesma região) e sua gravidade. A infecção da Aids se dá pelo HIV, vírus que ataca as células do sistema imunológico, destruindo os glóbulos brancos, ou seja, diminui a capacidade do organismo de se defender de doenças. O HIV pode ser transmitido pelo sangue, esperma e secreção vaginal, pelo leite materno, ou transfusção de sangue. A Aids NÃO TEM CURA, mas os portadores do HIV dispõem de tratamento oferecido gratuitamente pelo Governo, 
  • Herpes genital: Transmitida por vírus e que ataca a peles ou membranas mucosas dos genitais. Exitem dois tipos: O HSV-1 pode se espalhar da boca aosgenitais dirante o sexo oral. Já o HSV-2 é mais comum na vagina. Ainda não há cura para herpes genital, mas o tratamento pode ajudar a evitar a recorrência da doença e impedir que ela cause complicações mais graves e que se espalhe pelo corpo. A melhor forma de se previnir herpes genital e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) é fazendo uso de preservativos durante atos sexuais.
Fontes: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/herpes-genital

Nenhum comentário:

Postar um comentário